top of page
Buscar
  • Foto do escritorIvo Maia

(re)DESIGN DE ESPAÇOS COMERCIAIS

Atualizado: 14 de mar. de 2022

QUANDO O DESIGN FAZ A DIFERENÇA.



Num futuro post falaremos de um espaço comercial localizado no centro da cidade de Santa Maria da Feira há mais de 20 anos, e que se assumiu ao longo do tempo sob os moldes de "comércio tradicional", ou seja lá o que esta expressão significa!!! (Mas antes desse post não resistimos a publicar este!)

Tal expressão deveria limitar-se a espaços comerciais que limitam a sua atividade a produtos tradicionais ou regionais e característicos da sua localização geográfica, cujas características físicas dos espaços também obedeçam a esses critérios regionais/tradicionais. Porém, erradamente, na maioria das vezes parece referir-se amplamente à maioria dos espaços implementados nas ruas.

Esta expressão, aparentemente inofensiva, determina o conceito e a qualidade física de muitos espaços, quase como nivelando por baixo a atenção necessária a dar-se à forma como estas empresas se apresentam, tanto a nível de design de interiores como à sua própria linha de comunicação e branding.

Acreditamos exatamente no oposto ao que a expressão "Comércio tradicional" vulgarmente ainda define. Acreditamos na inovação e na aposta no design como ferramenta de valorização e redefinição de posicionamento no mercado das empresas localizadas "nas ruas".

É através do design e da nossa visão de futuro que tentamos dar uma resposta eficaz em relação aos projetos de design de interiores e branding que nos são solicitados, travando um conhecimento dos objetivos pretendidos por parte dos nossos clientes, mas também e principalmente, ajudando-os a inovar e a evoluir, estimulando-os a novos olhares e perspetivas de interpretação dos seus negócios, provocando-os e levando-os a pensar diferente e a quebrar rotinas e hábitos adquiridos ao longo de anos e anos. Tais rotinas, nem sempre más, mas na maioria das vezes criadas pelo desanimo, insatisfação, falta de "vaidade" e orgulho no que construíram.


Através do design sentimos que ajudamos diariamente à revitalização de muitas empresas e empresários, aparentemente adormecidos pelo tempo, vitimas de rotinas e do peso da expressão "comércio tradicional".

Acreditamos na inovação destes espaços e no seu sucesso inevitável, pois a vida está na rua, nas pessoas que circulam ao ar livre, no sentir da cidade, no fervilhar dos hábitos locais... E acreditem que isto não se sente dentro de grandes superfícies!!!!!!!!

A vida de cada lugar, vila ou cidade depende dos espaços de rua que o definem, que lhe conferem alma e lhe dão a vida necessária para existirem como tal...


IMAGINEM UMA CIDADE SEM ESPAÇOS COMERCIAIS OU SERVIÇOS!!!! O QUE RESTARIA?

UMA CIDADE FANTASMA, DESPROVIDA TOTALMENTE DA SUA ALMA.


A TODOS NÓS, ENQUANTO CONSUMIDORES, É TEMPO DE PERCEBER QUE A MELHOR FORMA DE FAZER CRESCER A NOSSA TERRA É CONSUMIR LOCALMENTE, OLHAR PARA OS ESPAÇOS COMERCIAIS DE RUA DE FORMA PROFISSIONAL E NÃO TRADICIONAL.


No próximo post apresentaremos um projeto de design de interiores fruto do acreditar... e o resultado é maravilhoso - é design!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page