Buscar
  • Ivo Maia

O conceito como base estrutural.

A informalidade e desconstrução do espaço.

IDENTIDADE VISUAL & CONCEPTUALIZAÇÃO DE ESPAÇO.

JOUB.GOODE - THE BARBER



É hábito a apresentação de projetos "perfeitos", de projetos apelidados por muitos de "capa de revista" onde tudo se encontra no "devido lugar" e aparentemente tudo terá um valor elevado!!!

Neste post falamos precisamente do oposto!!!

Claro que cada desafio é diferente e nem sempre é possível um enquadramento tão urbano e informal, apoiado por uma vertente mais conceptual.


Falamos do projeto "JOUB.GOODE - THE BARBER", e não o fazemos por se tratar do projeto perfeito, do projeto com um investimento fantástico... FALAMOS DESTE PROJETO POR SE TER ALCANÇADO O OBJETIVO INICIALMENTE PROPOSTO PELO CLIENTE E POR CONSIDERARMOS UM PROJETO NO QUAL A CRIATIVIDADE E SOLUÇÕES IMPLEMENTADAS SUPERAM O PERFECIONISMO MUITAS VEZES AMBICIONADO.


Claro que a conceptualização deste espaço está intimamente ligada à tipologia de empresa em questão(barbearia) e os objetivos do cliente estavam de acordo com uma linguagem despojada e despreocupada em relação ao "requinte"!!!!!!


É por entre tons escuros, muito papel Kraft (e quando dizemos muito, É MUITO) e alguns apontamentos dourados que este espaço vive.


A recriação de um ambiente "cool" e "trendy" é obtido, na sua leitura global, comunicando o conceito e "irreverência" desejada...

A sua identidade visual vincula-se às "4 paredes" que o definem e os tons de azul alongam-se através das paredes e ilustrações que marcam(quase passo a passo) cada metro de parede.

São metros e metros de papel kraft, caixas de cartão e até caixas de madeira que outrora foram embalagens de alguns produtos e que agora são utilizadas como mesinha de apoio...

A espontaneidade das pinceladas azuis que surgem nas caixas de cartão que auxiliam o seccionamento do espaço denunciam toda a informalidade urbana deste conceito...


DESTA VEZ NÃO FALAMOS DE ESPAÇOS "PERFEITOS", FALAMOS DE CRIATIVIDADE.














E quando os objetivos solicitados são alcançados... ESTÁ TUDO CERTO.


...

IVOMAIA [DESIGNERS] TEAM



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo